Discussão – Windows Pirata

3 08 2008

Locks Porque usar Windows pirata? Porque a Microsoft não faz nada contra isso? Acredito que o produto que traz mais “lucro” indiretamente para a pirataria seja o Windows. Porque? Além de ser da linha de sistemas operacionais mais usada no mundo (infelizmente…), é o mais pirateado, e também é de fácil acesso.

 

Outro dia mesmo, eu estava indo á Av.Rio Branco. Por ali você só encontra aqueles ambulantes gritando: “Uindows XisPê!! Uindows Bista!! baratinhuuu!! só 10 contos!!! funciona perfeitamente!!”

Só de ouvir isso você já pensa: “Nossa o português e o inglês dessas pessoas num é nada bom hein!”, “Só 10 reais? é a mesma coisa que o original, não tem problema! e o cara mesmo disse que funciona perfeitamente…”

A pessoa toda confiante, vai lá e compra por 10 reais um produto que deu mó trabalho para pessoas honestas produzirem que na loja tá a 200 reais. (Exemplo…)

O que um ambulante desses ganha vendendo 10 cd’s ou DVD’s desses é só 20% do que um cara, em uma loja, boa, licençiada ganha vendendo 10 DVD’s por 200 reais cada!

Agora imagina a família do vendedor da loja como deve se sentir, talvez até passando necessidades. (Tem pessoas que acham que ser vendedor de loja dá dinheiro…só se a loja vender muito ou se for concessionário de automóveis, por exemplo). E agora imaginem o Ambulante, depois do meio dia pára de trabalhar e vai gastar todo o “lucro” dele com cerveja e cigarro! (Não é porque eu disse isso, que o cara não tenha mulher e filho pra alimentar, nem mesmo que essa pessoa faça isso que mencionei, mas é uma realidade.)

E sim, os produtos estão muito caros, tenho que admitir, mas uma causa relativamente alta desse valor absurdo é indiretamente afetada pelas pessoas que compram produtos piratas, pois uma empresa, por exemplo, terá uma perda nos lucros, alta ou não, causa uma boa variação extra nos preços, para compensar essa “perda”.

 

É realmente uma coisa intrigante…e mesmo assim muitas pessoas usam.

Eu tenho Windows original, acho isso ótimo, e me sinto bem, em ter feito a coisa certa.

Mas agora, porque a “Micosoft” não faz nada contra isso?!

O que a maior empresa no ramo da informática não pode resolver?

Por que a Microsoft não consegue desfazer o que um hacker faz com um celular? com um tamagoshi!!! (Só para descontrair…rsrs)

Por favor vamos discutir sobre o assunto, creio que muitos podem ajudar.


Ações

Informações

29 respostas

3 08 2008
Wander Veroni

Olá!

Antes de tudo, temos que lembrar que a pirataria é um problema social. As pessoas compram produtos piratas por quererem, de certa forma, estarem incluída num grupo que usa tais produtos (originais). Além disso, a pirataria é uma máfia gigantesca, onde o vendedor da rua é o que menos lucra com todo o processo, vc pode ter certeza disso. A pirataria é muito usada para lavar dinheiro do tráfico de drogas ou para gerar lucro imediato para facções criminosas.

Gostei da discussão que vc levantou no seu blog.

Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.

Abcs,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

3 08 2008
Felipe Galvan

talvez seja preferível a eles o mundo viciar no uso do Windows mesmo com pirataria. Pois abre espaço automaticamente ao uso dos outros softwares da MS e novamente gera vício inclusive da compra do Office nas empresas de maior porte que não pirateiam e o mercado de trabalho gira em torno disso.

Assim como os Shoppings populares [camelódromos] de BH aquecem a economia mesmo sonegando impostos.

abs.

3 08 2008
Rafael

A, o ambulante tambem tem familia… =/
Meus Cd’s do windows sao tudo pirata, mas eu me conformo por ter um CD do Linux original, será q jah serve??? (pedi pelo correio ^^ )

3 08 2008
adv

Gostei da idéia, embora eu discorde do seu ponto de vista e reitero o que o Wander disse acima: a pirataria é um problema social e o menos culpado disso tudo é o ambulante; ninguém trabalha de camelô levando “porretada” da polícia, muitas vezes, como se verifica na 25 de março, porque dá lucro, mas talvez seja a única alternativa desses “quase excluídos” conseguirem sobreviver.

Também é certo que o problema não se resolveria apenas como quer fazer a polícia, distribuindo, abusadamente, violência a esses trabalhadores. Há de se pensar nos números abusivos de impostos que se paga por um software original, os “chefões” que realmente ganham com pirataria e a “compra da política” que certamente deve estar presente, os baixos salários – como um pai de família que ganha em média 500,00 vai conseguir comprar um software original se as necessidades básicas urgem; enfim, é uma conjuntura que requer um pensamento mais minucioso, se não incorremos no erro de cair no perverso pensamento da sociedade burguesa de procurar sempre os culpados nas classes socias mais baixas.

E quanto a Microsoft… bem, ela é a que mais ganha com a pirataria. O Bill Gates em seu íntimo deve agradecer a todos piratas para conseguir ostentar o nome Windows entre os quatro cantos do planeta.

3 08 2008
blogdomundo

Sim, o ambulante também tem família, e sendo ele uma pessoa que necessita de um ganha-pao, pq usar a pirataria?
Realmente é um problema que a sociedade em geral gosta.

3 08 2008
Cintia

Concordo com a opinião de que a pirataria é um problema social. O ambulante não está em busca de lucro fácil, mas da própria sobrevivência. O vendedor de uma loja, mesmo que perca a sua comissão, receberá o seu salário.
Desculpe-me, mas acho elitista a sua opinião sobre a pirataria. Pense num cidadão comum que recebe cerca de dois salários mínimos por mês e que comprou um computador (em um número quase infinito de parcelas) para seu filho utilizar em pesquisas escolares. Suponho que pagar R$200,00 pese no orçamento dele. Daí ele vai recorrer ao camelô, não por desonestidade. E como já foi dito num dos comentários anteriores, a pirataria também da lucro para a Microsoft e outras empresas, já que divulga suas marcas para grande parte da população.

3 08 2008
danisiinha/

a pirataria é um problema muito serio…. e nao so a microsoft precisa agir contra isso… mas nós cidadão que muitas vezes contribuimos com isso,
é um problema complicado cheio de causas e cnsequencias…

3 08 2008
r a f a

É,,, no meu pc antigo meu XP era pirata. E ele dizia “Está cópia não é original. Deseja adquirir uma cópia original Microsoft?” Não adquiri.

A pirataria é um problema socio-economico maior do que o windows.

E o vendedor da loja não é mais importante que o ambulante.

3 08 2008
Nigel Goodman

Da próxima vez você pode chamar a polícia e eles tem a obrigação de prender o cara. O governo representa você, logo é você que direciona todas as ações do governo e tem o interesse de chamar os policiais para prender o ambulante.

3 08 2008
Matheus J.

“E agora imaginem o Ambulante, depois do meio dia pára de trabalhar e vai gastar todo o “lucro” dele com cerveja e cigarro!”

Tudo bem que não é legal vender pirata. Mas imagina se esse fosse o único meio de um “ambulante” poder sustentar uma mulher e filhos? Como pode falar que vai gastar com cerveja e cigarro? Faltou certa coerência.

Quanto ao Windows, o meu é original. Também não gosto de comprar pirateado. Isso porque condições de comprar um original eu tenho, mas se não tivesse, não deixaria de ter um computador por causa disso, compraria, infelizmente um pirateado.

Abs!

3 08 2008
blogdomundo

E trabalhar na ilegalidade é crime, ou seja, a pessoa tá disposta a cometer um crime, pra poder alimentar a familia? certo?
Fazendo isso que tudo pode ir por agua abaixo…e se ele for preso?? ann??
Ele vai tah ajudando a família? pelo que eu saiba pirataria dá um bom tempo de cadeia.
Se ele for preso ele num vai poder ajudar a sua familia de forma alguma…

3 08 2008
Edu França

Bom é tudo muito lindo, mas soft custa caro

3 08 2008
Luquinhas Soares

É verdade!
Esse negócio de pirataria é complicado.
O meu também é original… Seria bom que as pessoas se colocassem no lugar daqueles que trabalham para fazer um produto e depois o vê sendo pirateado.
E com a mesma qualidade é praticamente impossível.
=)

3 08 2008
blogdomundo

É impossível…

3 08 2008
Alexandre

Nunca adquiri software original… com os 200 conto que eu dou nele eu faço mtas outras coisas. Que garanto não ser “cerveja e cigarro”. Software original é mto caro. E além disso…estamos no BraZil, se não pode vencê-los…

3 08 2008
blogdomundo

Pois é…mas é esse pensamento e baixa estima brasileira que temos que mudar!

3 08 2008
paulo.marchezini

Putz essa é uma discussão sem fim mesmo, mas vale lembrar que um dos principais fatores para se ter tanta pirataria é o alto custo dos produtos cds/dvds/programas originais. E também vale lembrar que altualmenta além do ambulaante a pirantia online, ou seja, aquela que vc baixa mp3/filme/programa pela net também tem grande presença.

3 08 2008
blogdomundo

Mas ai também depende, se for compartolhamento P2P ou o software for livre, opensource, etc, tudo bem…

3 08 2008
Espertozoide

Vendedor de windows passando fome?

Vendedor de CD torrando tudo com cerveja????

PELO AMOR DE DEUS, em que país você vive?

A maioria dessas pessoas que vendem pirata ganham muito pouco e elas sim é que passam necessidade.

E sobre a microsoft não fazer nada, não fazem porque não é do interesse deles!

Sua visão das pessoas que trabalham nas ruas é bastante deturpada e preconceituosa. Plaiboizinhos é que torram tudo que ganham (do pai, é claro) em cerveja e drogas. Gente pobre tem q comprar eh comida.

Daí vem a microsoft combrar cara por um sistema que é uma droga!

Eu já trablahei com Linux, com Windows, Unix e Mac OS e te digo, nunca vi uma coisa tão bugada e insegura quanto o windows. E cobram caro por isso!

3 08 2008
Fábio C. Martins

Pq ir contra, sendo que enquanto tiver pirataria, seu SO será o mais usado? As empresas não ligam para usuários domésticos, ela se preocupa com grandes empresas, pois, essas PRECISAM do software original, caso contrário, a multa seria absurda e não compensaria.

Há alguns anos que não uso mais Windows e posso dizer que não é o SO mais simples do mundo, muito menos de fácil acesso. Quem já usou o OS X da Apple, pode confirmar; não existe sistema operacional mais simples que o OS X!

Abraços
_________
Folhetim On Line

3 08 2008
Lucas de Oliveira

Creio que a Microsoft tem muito dinheiro e muitas outras responsabilidades do que simplesmente sair à procura de vendedores de Windows pirata.

A Microsoft está empenhada cada vez mais em querer que seu produto seja o popular.

Quanto aos dvd’s e cd’s piratas, existe e sempre existirá, porque além de mais barato, leva a cultura para toda a população (embora quem compra pirataria, são os da classe alta e média, porque os da classe baixa, nem tem dinheiro pra comprar o pao de cada dia, que dirá um mero cd).

Gostei do seu blog. Aborda assuntos interessantes, porém, nem sempre devemos concordar com tudo, não é mesmo?

Forte abraço

Lucas de Oliveira

3 08 2008
blogdomundo

Antes de mais nada, isso é uma discussão, cada um dá a sua opnião,.
Pois é…em que país eu vivo?? Brasil!
Trabalhador pobre e HONESTO não vira vendedor de produto pirata, como eu disse, honesto.
Se o cara tá sem condições de arrumar emprego, e tá necessitado, tá endividado, tem mulher e filho, e precisa bota comida na mesa, ele vai caça emprego de alguma forma.
De hoje em dia no Brasil arrumar emprego é missão impossível.
quanto oq eu disse sobre um vendedor gastando tudo com cerveja, viva a realidade. minha visão é preconceituosa? Não é, eu apenas sou realista, vivo a vida pelos fatos. Além do mais, como muitos falaram, nós vivemos no Brasil, a espectativa brasileira tá aonde?

3 08 2008
blogdomundo

Lucas de Oliveira,
O Windows é sim de fácil acesso, vc encontra ele até na internet pra baixar, se quiser fique a vontade e baixe.
Eu não gosto do Windows, uso ele pq não tenho opção melhor.
Linux? eu tbm uso o Ubuntu.
OS X? Eu já usei um iMac, e pretendo comprar um.
Não vou comprar um iMac pq eu tenho dinheiro nem nada, pelo contrario, dinheiro é oq eu menos tenho…eu estudo e quero chegar a algum lugar de forma honesta.

3 08 2008
Marcelo

A microsoft ganha mais com as licenças corporativas do que gastaria para abrir uma luta contra as piratarias individuais…essas de fundo de quintal.
No fundo, não vale a briga…

3 08 2008
blogdomundo

Não vale individualmente, mas em massa. se pelo menos 2/3 dos usuários individuais do Windows, usassem software original a MS faria a “festa”

4 08 2008
Abner Henrique Dias

Aceito a parceiria sim o nome do seu site ja esta nabarra de Parceiros na minha sidebar se kiser confira: http://www.vistadeskmod.com

4 08 2008
Julie

Concordo plenamente, tb uso original!
Embora ache caro, mas fazer o que?!?! É o certo…

6 08 2008
Rafael

Koeh lek.

Indiquei o seu blog para poder participar da promoção ” ganhe um layout e um mascote completo”

veja o link se estiver interessado em participar tb:

http://windowsxpress.blogspot.com/2008/08/promoo-ganhe-um-mascote-e-um-layout.html

vlw.

8 08 2008
HuGo

Oii ae parceira la ja foii add add eu ake !

http://www.winrealoded.wordpress.com

depois mi envia seu msn pra esse e-mail:hugo_pbi2@yahoo.com.br

Deixe um comentário